Inteligência Emocional

Objetivos

Dotar os formandos de conhecimentos e competências fundamentais da inteligência emocional, que nas últimas décadas tem sido o foco quer da Academia, como do mundo trabalho nas suas várias áreas como o recrutamento, o desenvolvimento de equipas ou o relacionamento interpessoal com clientes internos e externos às organizações.

Destinatários

Formação destinada ao público em geral e cargos de liderança.

Programa

Curso com duração de 25 horas.

1. Estilos de relacionamento interpessoal
      Passivo
      Agressivo
      Manipulador
      Assertivo
2. Inteligência emocional
      Funcionamento da inteligência emocional
      Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
      Competência Social
      Competências emocionais
      Desenvolvimento das competências emocionais
3. Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
      A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
      Desenvolvimento de competências emocionais e de escuta nas relações com os outros
4. Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
5. O reforço da capacidade de dinamização de grupos
      Estratégias de motivação de grupos
      Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos

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